MBA EM
Gestão Estratégica de Marketing
Duração
368h - 12 meses
Dias
Sextas e Sábados
Horário
19h10 às 22h50 e das 9h às 13h
Localização
Campus Paraíso
368h - 12 meses
Sextas e Sábados
19h10 às 22h50 e das 9h às 13h
Campus Paraíso
448h - 24 meses
Terças e Quintas
19h10 às 22h50
Câmpus Paraíso
O MBA em Gestão Estratégica de Marketing da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa desenvolve uma abordagem estratégica e uma ampla visão integrada de Marketing. O curso desenvolve itens relevantes, como pesquisa e posicionamento de marketing, estratégia, gestão de equipes visando uma alta performance, convergência de mídias e análise de investimentos em Marketing. O curso também aborda o relevante papel da tecnologia e o uso de dados para a tomada de decisão na área de Marketing, de acordo com as exigências do século XXI. O MBA é uma especialização Lato Sensu que possui como propósito o aprofundamento e a atualização na gestão de produtos, marketing de relacionamento, mídias e inteligência de mercado, além de trabalhar e liderar equipes para proporcionar diferentes direcionamentos estratégicos de Marketing.
O curso é uma especialização Lato Sensu que possui como propósito o aprofundamento e a atualização na gestão de produtos, marketing de relacionamento, mídias e inteligência de mercado, além de trabalhar e liderar equipes para proporcionar diferentes direcionamentos estratégicos de Marketing.
O MBA em Gestão Estratégica de Marketing da ESEG apresenta novos elementos em sua metodologia, visando sempre atender aos anseios dos atuais profissionais do mercado.
Durante o programa, o aluno encontrará:
Estratégias de Marketing – 32h
Os principais tipos e suas características – Digital, de Conteúdo, Inbound, Outbound, de Relacionamento, de Produto, de Guerrilha, Viral, Endomarketing, Social, Pessoal e Humanizado e as Estratégias baseadas no Marketing Mix.
Inteligência de Mercado – 32h
Entendendo inteligência de mercado e sua importância, diferença entre inteligência de mercado e pesquisa de mercado, análise do mercado concorrencial, metodologias de coleta de inteligência de mercado – Focus Group, sondagens, testes de campo, questionários, formulários e entrevistas pessoais, uso de Marketing Analytics para análise das informações de mercado, uso de Customer Satisfaction Score e NPS-Net Promoter Score.
Design Thinking e Novos Negócios – 32h
Significado de Design Thinking, DT como ferramenta de inovação com foco nas pessoas, suas etapas – Descoberta, Interpretação, Ideação, Prototipação e Evolução, suas vantagens na criação de novos negócios.
Design UX (User Experience) – 32h
O que é e qual a importância do UX-User Experience e o Design UX, e suas diferenças com o CX-Customer Experience, benefícios de um eficaz Design UX, pilares de uma boa experiência – funcionalidade, confiabilidade, usabilidade, conveniência, agradável e significativo.
Posicionamento de Mercado – 32h
Influência do cliente na formação de valor do produto ou serviço oferecido pela organização, Análise do mercado atual e desenvolvimento de estratégias de branding, de mapeamento e segmentação dos clientes. Processos envolvidos no posicionamento da organização de forma competitiva, levando em consideração as variáveis mercadológicas.
Sistema de Análise de Performance – 32h
Entendendo estratégias de relacionamento – Omnichannel, redes sociais, eventos, atendimentos on-line ou presencial, ferramentas de relacionamento – CRM–Customer Relationship Management, Indicadores e Análise de Performance do CRM, CMS–Content Management System: Gestão de Conteúdo. Sistemas e Métricas para CMS. BMS-Brand Management System e a Evolução de Brand Management.
Ferramentas para Análise de Performance – 32h
Ferramentas para a análise de tráfego e algumas Métricas – Aquisição de usuário. Mídia Off. Segmentação. Dashboard. Ferramentas para gerenciar o e-mail marketing e Ferramentas para análise de leads.
Análise de Performance de Marketing – 32h
Entendendo Controladoria de Marketing – estratégia, estrutura e competências: Planejamento, organização, controle e mensuração. Criação de personas. Métricas de clientes. Auditoria de vendas e de canais.
Gestão de Equipes em ambiente competitivo – 32h
A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0. Competências e estratégia competitiva. Inteligência emocional. Liderança e motivação de equipes de marketing, processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo.
Desenvolvimento de competências e habilidades em Marketing – 32h
Desenvolvimento de competências gerenciais, comportamentais e tecnológicas para liderar equipes, visando a alta performance. Aplicação de técnicas modernas de comunicação e conceitos de psicologia relacionados ao processo de liderança de equipes de marketing. Desenvolvimento de habilidades para liderança de equipes de marketing de forma assertiva e empática.
Resolução de Problemas e Tomada de Decisão em Marketing – 32h
Desenvolvimento de competências gerenciais e um conjunto de habilidades visando a resolver problemas e tomar decisões. Ferramentas para o processo decisório. Estudos de Casos.
Metodologia e TCC-Trabalho de Conclusão de Curso – 16h
Fundamentos de metodologia científica com vistas ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por parte do aluno. Principais técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa e a estrutura fundamental de um trabalho acadêmico.
A Associação Nacional de MBA – ANAMBA tem como missão “Contribuir para a excelência dos cursos de MBA no Brasil”. Seus padrões de qualidade são pautados em critérios internacionalmente reconhecidos e adequados ao contexto brasileiro. A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa é membro do seleto grupo de escolas associadas pela ANAMBA, o que representa o compromisso da Faculdade com os parâmetros de qualidade dos cursos de especialização por ela oferecidos e sua afinidade com os projetos da Agência, referência nacional na avaliação da educação executiva no ensino
superior.
O PRME é reconhecido como uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior. Seus seis princípios são inspirados em valores internacionais, como os Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, sendo eles: propósitos, valores, metodologia, pesquisa, parcerias e diálogo. Ao aderir ao PRME, a ESEG – Faculdade do Grupo Etapa manifesta sua convicção de que, por meio da integração dos valores universais ao currículo e à pesquisa, pode contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas.
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Planos de pagamento:
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