MBA EM

Gestão Estratégica de Marketing

Duração

368h - 12 meses

Dias

Sextas e Sábados

Horário

19h10 às 22h50 e das 9h às 13h

Localização

Campus Paraíso

MBA EM

Gestão Estratégica de Marketing

Duração

448h - 24 meses

Dias

Terças e Quintas

Horário

19h10 às 22h50

Localização

Câmpus Paraíso

Sobre o curso

O MBA em Gestão Estratégica de Marketing da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa desenvolve uma abordagem estratégica e uma ampla visão integrada de Marketing. O curso desenvolve itens relevantes, como pesquisa e posicionamento de marketing, estratégia, gestão de equipes visando uma alta performance, convergência de mídias e análise de investimentos em Marketing. O curso também aborda o relevante papel da tecnologia e o uso de dados para a tomada de decisão na área de Marketing, de acordo com as exigências do século XXI. O MBA é uma especialização Lato Sensu que possui como propósito o aprofundamento e a atualização na gestão de produtos, marketing de relacionamento, mídias e inteligência de mercado, além de trabalhar e liderar equipes para proporcionar diferentes direcionamentos estratégicos de Marketing.

OBJETIVOS

O curso é uma especialização Lato Sensu que possui como propósito o aprofundamento e a atualização na gestão de produtos, marketing de relacionamento, mídias e inteligência de mercado, além de trabalhar e liderar equipes para proporcionar diferentes direcionamentos estratégicos de Marketing.

Público-alvo

O curso é destinado a administradores, profissionais de marketing, publicitários e outros profissionais que desejam adquirir conhecimentos na área ou aprimorar experiências em marketing.

DIFERENCIAIS

O MBA em Gestão Estratégica de Marketing da ESEG apresenta novos elementos em sua metodologia, visando sempre atender aos anseios dos atuais profissionais do mercado.

Durante o programa, o aluno encontrará:

  • Exposições dialogadas do corpo docente composto por professores mestres e doutores com excelente titulação acadêmica e grande experiência profissional nas disciplinas que ministram, aliando teoria e prática;
  • Estudos de caso para que haja uma fina sintonia entre as teorias e práticas adotadas no mundo dos negócios;
  • Exercícios e seminários realizados individualmente e em equipes alternadas, para a geração de networking diferenciado entre os alunos;
  • Desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com orientação de um professor especialista;
  • Palestras e fóruns de discussão com temas relevantes e atuais para o melhor aproveitamento das atividades do curso;
  • Debates com líderes de diferentes setores;
  • Acesso à biblioteca física e digital (mais de 6.500 títulos atualizados no formato digital);
  • Cursos com disciplinas de formação socioemocional no mundo corporativo (Soft Skills e Tomada de Decisão).

GRADE CURRICULAR

Estratégias de Marketing – 32h
Os principais tipos e suas características – Digital, de Conteúdo, Inbound, Outbound, de Relacionamento, de Produto, de Guerrilha, Viral, Endomarketing, Social, Pessoal e Humanizado e as Estratégias baseadas no Marketing Mix.

Inteligência de Mercado – 32h
Entendendo inteligência de mercado e sua importância, diferença entre inteligência de mercado e pesquisa de mercado, análise do mercado concorrencial, metodologias de coleta de inteligência de mercado – Focus Group, sondagens, testes de campo, questionários, formulários e entrevistas pessoais, uso de Marketing Analytics para análise das informações de mercado, uso de Customer Satisfaction Score e NPS-Net Promoter Score.

Design Thinking e Novos Negócios – 32h
Significado de Design Thinking, DT como ferramenta de inovação com foco nas pessoas, suas etapas – Descoberta, Interpretação, Ideação, Prototipação e Evolução, suas vantagens na criação de novos negócios.

Design UX (User Experience) – 32h
O que é e qual a importância do UX-User Experience e o Design UX, e suas diferenças com o CX-Customer Experience, benefícios de um eficaz Design UX, pilares de uma boa experiência – funcionalidade, confiabilidade, usabilidade, conveniência, agradável e significativo.

Posicionamento de Mercado – 32h
Influência do cliente na formação de valor do produto ou serviço oferecido pela organização, Análise do mercado atual e desenvolvimento de estratégias de branding, de mapeamento e segmentação dos clientes. Processos envolvidos no posicionamento da organização de forma competitiva, levando em consideração as variáveis mercadológicas.

Sistema de Análise de Performance – 32h
Entendendo estratégias de relacionamento – Omnichannel, redes sociais, eventos, atendimentos on-line ou presencial, ferramentas de relacionamento – CRM–Customer Relationship Management, Indicadores e Análise de Performance do CRM, CMS–Content Management System: Gestão de Conteúdo. Sistemas e Métricas para CMS. BMS-Brand Management System e a Evolução de Brand Management.

Ferramentas para Análise de Performance – 32h
Ferramentas para a análise de tráfego e algumas Métricas – Aquisição de usuário. Mídia Off. Segmentação. Dashboard. Ferramentas para gerenciar o e-mail marketing e Ferramentas para análise de leads.

Análise de Performance de Marketing – 32h
Entendendo Controladoria de Marketing – estratégia, estrutura e competências: Planejamento, organização, controle e mensuração. Criação de personas. Métricas de clientes. Auditoria de vendas e de canais.

Gestão de Equipes em ambiente competitivo – 32h
A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0. Competências e estratégia competitiva. Inteligência emocional. Liderança e motivação de equipes de marketing, processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo.

Desenvolvimento de competências e habilidades em Marketing – 32h
Desenvolvimento de competências gerenciais, comportamentais e tecnológicas para liderar equipes, visando a alta performance. Aplicação de técnicas modernas de comunicação e conceitos de psicologia relacionados ao processo de liderança de equipes de marketing. Desenvolvimento de habilidades para liderança de equipes de marketing de forma assertiva e empática.

Resolução de Problemas e Tomada de Decisão em Marketing – 32h
Desenvolvimento de competências gerenciais e um conjunto de habilidades visando a resolver problemas e tomar decisões. Ferramentas para o processo decisório. Estudos de Casos.

Metodologia e TCC-Trabalho de Conclusão de Curso – 16h
Fundamentos de metodologia científica com vistas ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por parte do aluno. Principais técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa e a estrutura fundamental de um trabalho acadêmico.

A Associação Nacional de MBA – ANAMBA tem como missão “Contribuir para a excelência dos cursos de MBA no Brasil”. Seus padrões de qualidade são pautados em critérios internacionalmente reconhecidos e adequados ao contexto brasileiro. A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa é membro do seleto grupo de escolas associadas pela ANAMBA, o que representa o compromisso da Faculdade com os parâmetros de qualidade dos cursos de especialização por ela oferecidos e sua afinidade com os projetos da Agência, referência nacional na avaliação da educação executiva no ensino
superior.

O PRME é reconhecido como uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior. Seus seis princípios são inspirados em valores internacionais, como os Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, sendo eles: propósitos, valores, metodologia, pesquisa, parcerias e diálogo. Ao aderir ao PRME, a ESEG – Faculdade do Grupo Etapa manifesta sua convicção de que, por meio da integração dos valores universais ao currículo e à pesquisa, pode contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas.

Investimento

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INVESTIMENTO

Planos de pagamento:

12 x R$ 1.802,02
18 x R$ 1.201,35
24 x R$ 901,01