DIREITO

Período: Diurno e Noturno

Localização: Ana Rosa e Paraíso

Inscreva-se gratuitamente
Seu desempenho vale bolsa de estudo para todo o curso.

Sobre o curso

Autorizada com nota máxima pelo MEC (conceito 5), a graduação em Direito da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa propõe uma transformação na forma de agir e pensar dos alunos por meio de uma matriz curricular inovadora, que oferece temas sobre empreendedorismo, Inteligência Artificial aplicada ao Direito, técnicas de conciliação e mediação, Direitos Humanos e educação ambiental.

Com isso, os bacharéis formados pela ESEG possuem as competências e habilidades necessárias para solucionar, do ponto de vista jurídico, as diversas questões da sociedade contemporânea, colaborando para a construção de um ambiente social mais justo, com organização entre indivíduos e sociedade.

Por que estudar na ESEG - Faculdade do Grupo Etapa?

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa oferece:

• Centro de Desenvolvimento de Carreiras com palestras sobre mercado de trabalho, atualização de currículos, suporte para redes sociais e divulgação de vagas para alunos e egressos.
  • Professores mestres e doutores, com ampla atuação no mercado de trabalho.
  • Núcleos de Pesquisa nas áreas de Criatividade Aplicada, Economia e Finanças, Empreendedorismo, Inteligência Artificial e Robótica, Logística e Sustentabilidade.
  • Apoio ao aluno com acompanhamento individualizado.
  • Disciplina Optativa em Inglês para que os estudantes possam praticar o idioma e exercitar o uso de expressões ligadas ao mercado de trabalho.
  • Programa ESEG Internacional, que orienta os estudantes sobre oportunidades de estudo internacionais, em parceria com instituições acadêmicas em âmbito global.
  • O programa Fábrica de Skills auxilia os estudantes no crescimento de suas habilidades comportamentais.
  • Visitas Técnicas ao longo da graduação, adequando conteúdo teórico e prático.
  • O projeto Floresta Sem Fim busca apontar meios de preservação e uso sustentável dos recursos naturais com base multidisciplinar e em inteligência humana e artificial.

Mercado de Trabalho

O curso de Direito da ESEG possibilita que o egresso atue tanto na iniciativa privada, quanto na área pública e no terceiro setor, podendo trabalhar em duas grandes áreas: Advocacia e Carreira Jurídica.

Se decidir pela Advocacia, o egresso poderá representar empresas, instituições ou pessoas físicas e defender os interesses e direitos delas. Confira algumas atuações na área:

• Arbitragem Internacional
  • Área pública
  • Direito Ambiental
  • Direito do Consumidor
  • Direito Digital
  • Direito Empresarial
  • Direitos Humanos
  • Direito Penal ou Criminal
  • Direito de Propriedade Intelectual
  • Direito Trabalhista e Previdenciário

Infraestrutura

ESEG – Faculdade do Grupo Etapa disponibiliza laboratórios altamente equipados que possibilitam ao aluno aprimorar seus conhecimentos com o uso da tecnologia. Além disso, conta com uma biblioteca completa, com mais de 52 mil itens. Conheça:

– Laboratório de Inteligência Artificial (LIA): aberto a todos os alunos para a realização de pesquisas e iniciativas na área de Inteligência Artificial.
– Laboratório de Informática: moderna infraestrutura disponível para fornecer todo suporte necessário às disciplinas do curso e aos alunos em suas necessidades acadêmicas.
– Biblioteca: espaço destinado aos alunos que procuram um ambiente estruturado para leituras e pesquisas. Com salas de estudo em grupo e cabines individuais, os estudantes podem consultar livros, periódicos (jornais e revistas), enciclopédias, dicionários, monografias, teses, entre outros materiais.

Disciplinas

Comunicação e Argumentação Jurídica
Ciência Política e Teoria Geral do Estado
Economia Política
Introdução ao Estudo do Direito e Estrutura da Justiça
Teoria Geral do Direito Privado (Pessoas, Bens e Fatos)
Criminologia e Teoria Geral do Direito Penal

Organizações Internacionais
Gestão de Processos

Pré-inscrição

Faça sua pré-inscrição no Vestibular 2024 – 2º Semestre agora!

Utilize sua nota do Enem

Sua nota do Enem vale bolsa de estudo de até 100%. Ingresse na graduação sem a necessidade de realizar o vestibular. São válidas as notas de 1998 a 2023.

Processo Internacional

Use a nota de um dos exames internacionais (ABITUR, BAC ou SAT) para ingressar na graduação, sem a necessidade de realizar o vestibular.

2ª Graduação

Ingresse na graduação como portador de diploma via análise curricular, vestibular ou Enem.

Transferência

Solicite seu ingresso por meio da transferência externa, sem a necessidade de realizar o vestibular ou apresentar a nota do Enem.