ESEG Internacional

O programa orienta os estudantes sobre oportunidades de estudo internacionais, em parceria com instituições acadêmicas em âmbito global. Com isso, o aluno tem o apoio necessário para encontrar a escola e o curso mais adequados no exterior, de acordo com o perfil profissional, além de dicas sobre como funcionam os processos de ingresso nessas instituições e os trâmites de viagem.

O ESEG Internacional também possui acordos de cooperação com instituições estrangeiras que possibilitam a mobilidade e o intercâmbio de estudantes e de docentes. Por meio desses acordos, poderão ser realizados cursos e eventos, projetos de pesquisa e publicações acadêmicas. Atividades de atualização e desenvolvimento técnico também entram na lista, além do intercâmbio de bibliografia técnica, científica e pedagógica e da prestação de serviços.

Instituto Politécnico de Leiria

O acordo com o Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, foi firmado em 2017. Além de poder frequentar aulas nos diversos departamentos e contar com equivalência de disciplinas, o aluno intercambista tem a oportunidade de conhecer Portugal e a região, rica em patrimônio histórico e cultural. A instituição oferece mais de 45 cursos.

Instituto Politécnico de Castelo Branco

Firmado em 2019, o convênio com o Instituto Politécnico Castelo Branco expande o processo de internacionalização da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa. A instituição portuguesa conta com cerca de 40 cursos e um alto nível de ensino. A instituição oferece formação acadêmica com perfil abrangente e conhecimento técnico sólido, orientado para responder às exigências da prática profissional.

Universidade de Coimbra

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa fechou parceria com a Universidade Coimbra em 2021. A instituição iniciou as atividades em 1290 e é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Possui 330 cursos de graduação, mais de 100 mestrados e 69 doutorados, além de ter 480 projetos de pesquisa, 38 centros de pesquisa e 246 patentes nacionais e internacionais. O acordo possibilita o intercâmbio de alunos e professores, além de realizar pesquisas em conjunto nas áreas de Engenharia e Gestão.