O que é o ProUni?

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Governo Federal que busca promover o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior. Para isso, o programa oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (de 50%), em instituições de ensino privadas para alunos que estão em busca do primeiro diploma superior. Na distribuição das bolsas, o Prouni leva em consideração a nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem pode participar?

•  Estudantes sem diploma de ensino superior;
  • Estudantes que tenham realizado ao menos as duas últimas edições do Enem e tenham obtido média de 450 pontos sem ter zerado a redação;
  • Estudantes que tenham cursado o ensino médio inteiramente na rede pública ou em regime parcial/integral na rede particular na condição de bolsista;
  •  Pessoas com deficiência, na forma prevista na legislação;
  •  Professores da rede pública de ensino.

Confira outros critérios de seleção no site do programa.

Como me inscrever?

As inscrições deverão ser realizadas pelo portal oficial do Prouni, onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com suas informações pessoais. Depois, basta escolher o curso da ESEG que possuir interesse (Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação ou Engenharia de Produção) ou localizar a ESEG pelo nome ESCOLA SUPERIOR DE ENGENHARIA E GESTÃO.

Pronto! Agora é só ficar de olho no processo seletivo e acompanhar as chamadas.

Cronograma e edital

As informações serão divulgadas em breve.